segunda-feira, 27 de julho de 2009

Verão: uma certa visão.

Dou início a esse texto usando óculos de sol, dentro do meu quarto, com as janelas fechadas, as 00:05 com o intuito de entrar no clima das minha palavras. Tenho ouvido, bem de relance, algumas pessoas ao meu redor comentarem sobre os hábitos atuais de outrem, no âmbito coletivo, e a maioria dos comentários convergem para os mesmos sintomas. Evitei investigar o motivo de tais comentários, a fim de não me envolver com particularidades alheias, porém não tive sucesso a longo prazo.
Depois de matutar um pouco sobre o que havia sido dito, logo associei de forma bem rasteira e superficial, que tais hábitos transitórios, os quais se faziam comentários, associavem-se ao período do ano, ao clima e outras propriedades mutáveis do ambiente. Não atingi certa conclusão através de processos lógicos, pois se assim fosse, seria tão incerto e desprovido de alguma beleza original que não seria digno de postagem. O que me ocorreu foi uma forte sensação de que muito se verá quando vier o verão, e aqueles que veêm bem podem adiantar a situação. Há uma reserva de energia vital que vem se formando, e acredito que elas serão traduzidas em situações de fervor, quando a estação do sol que nos ferve os olhos chegar.
Creio que grandes mudanças, quase imperceptíveis aos olhos desprovidos de sensibilidade, estão por vir, entretanto não sei o que seria ou não plausível de ser colocado aqui, no blog. Confesso apenas que não é impossível a visualização de algumas cenas, que já me parecem prontas em mente, e que certos acontecimentos haverão de mudar bastante o cenário - mesmo que apenas local - de acontecimentos!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Dicas de como aproveitar melhor as férias.

Após me inspirar na postagem do Fábio, um amigo ( http://aliceunbound.blogspot.com/ ) , resolvi fazer o mesmo no meu blog. Juro que lí pelo menos umas três vezes as dicas da postagem dele, e ainda assim não foi suficiente para conseguir entende-las bem. Chega a ser engraçado! Mas como consolo, consegui perceber - até pelo fato de conhecer seus interesses - que suas dicas se referem ao seu modo de enxergar o ambiente, sendo assim farei o mesmo aqui! Então vamos lá:

  • Aproveitar pra sair do sedentarismo. Praticar exercícios físicos, principalmente aeróbicos, atuam na regulação do humor, ou seja, faz bem pra mente, corpo, auto-estima, etc...
  • Ler é sempre bom. Pra quem tem o hábito, aquele velho livro que sempre é deixado pra trás tem sua oportunidade agora! Você pode pagar de cult e aumentar o nº de livros lidos. A galera vai te dar moral!
  • Assista aos filmes que te recomendaram! Não é preciso ter algum amigo(a) cinéfilo para que se tenha tido várias recomendações de bons(ou nao) filmes. Essa é a hora! Além de não bodar nos assuntos relacionados aos filmes nas rodinhas, você irá largar um poquinho o msn!
  • Lembra daquele(a) antigo vizinho, que você era bem próximo(a), quando criança? Há quanto tempo não fala com ele(a)? Há casos em que o mero acaso do dia-a-dia impede que um vínculo que outrora fora de grande valia continue a ter vida, o que acaba o tornando ameaçado pelo tempo! É uma boa oportunidade para visitar algumas pessoas, resgatar alguns feelings, entrar em contato com um mundo que hoje é tão diferente do seu. A sensação de quebra no tempo nos faz refletir, nos faz aproximar de questões e sensações que a trivialidade da rotina não nos oferta. Acredito eu que esse tipo de coisa adorna nossa humanidade.
  • Conhecer lugares, andar a deriva, sem rumo, se desligar. É outra coisa que nos traz boas sensações. Aproveite a ocasião e, em terra nova, tente ser menos exigente com as coisas. Pelo menos pra mim, a oportunidade de estar em outras localidades dá-me impressão de que estou compreendendo melhor a limitação do próximo, consequentemente minha exigência diminui. Melhor assim.
  • E por ultimo, como não poderia faltar, obviamente... NERDAR NO DOTA ALL NIGHT LONG! Podre!


Bom, acredito não ter dito nada além aqui. Mas um reforço não vai mal. Analisando um pouco, percebo que esse post é o de maior valor prático, aqui no meu blog. Nada fora do esperado! Boas férias para todos!