segunda-feira, 27 de julho de 2009

Verão: uma certa visão.

Dou início a esse texto usando óculos de sol, dentro do meu quarto, com as janelas fechadas, as 00:05 com o intuito de entrar no clima das minha palavras. Tenho ouvido, bem de relance, algumas pessoas ao meu redor comentarem sobre os hábitos atuais de outrem, no âmbito coletivo, e a maioria dos comentários convergem para os mesmos sintomas. Evitei investigar o motivo de tais comentários, a fim de não me envolver com particularidades alheias, porém não tive sucesso a longo prazo.
Depois de matutar um pouco sobre o que havia sido dito, logo associei de forma bem rasteira e superficial, que tais hábitos transitórios, os quais se faziam comentários, associavem-se ao período do ano, ao clima e outras propriedades mutáveis do ambiente. Não atingi certa conclusão através de processos lógicos, pois se assim fosse, seria tão incerto e desprovido de alguma beleza original que não seria digno de postagem. O que me ocorreu foi uma forte sensação de que muito se verá quando vier o verão, e aqueles que veêm bem podem adiantar a situação. Há uma reserva de energia vital que vem se formando, e acredito que elas serão traduzidas em situações de fervor, quando a estação do sol que nos ferve os olhos chegar.
Creio que grandes mudanças, quase imperceptíveis aos olhos desprovidos de sensibilidade, estão por vir, entretanto não sei o que seria ou não plausível de ser colocado aqui, no blog. Confesso apenas que não é impossível a visualização de algumas cenas, que já me parecem prontas em mente, e que certos acontecimentos haverão de mudar bastante o cenário - mesmo que apenas local - de acontecimentos!

Nenhum comentário: